O enredo do jogo segue seu antecessor, apenas Vinte -20- anos após o Diablo II... Diablo, Baal, Mephisto -seus irmãos- foram derrotados... Porém, quando um cometa cai sobre o lugar onde o Diablo foi confinado, voltando a vida... Novamente os guerreiros são convocados para defender a humanidade contra as chamas do Inferno. Em Diablo III, o player pode escolher entre:

.Feiticeiro -Witch Doctor- nova classe do game, o Feiticeiro -Witch Doctor- é uma espécie que usa magias para convocar mortos para a luta -a seu favor-, seria mais ou menos o Necromante, da versão passada...
.Arcanista -Wizard- Classe feiticeira, especializada em Staffs.
.Monge -Monk- semelhante ao Paladin -apesar de não ser parecido no fisíco-.
.Caçador de Demônios -Demon Hunter- está disponível apenas no Diablo III, é especialista em Bows e Crossbows -armas de longo alcance-, assemelha-se ao Amazona e tem alguns traços da Assassina -Diablo II-
Outras coisas sofrerão mudanças, como os vendedores -mercenários-.
Uma novidade importante para os players é que os motores que rodam o gráfico em 3D tem a restrição de apenas alguns "mobs" -zumbis e demônios- então, quando a tela -que continua em vista aérea- está muito cheia, alguns mobs desaparecerão.

Como acontecido em Diablo II, quando os itens estavam no chão, o player tinha de teclar
Quem não for rápido com isso, terá azar, pois agora os itens caídos terão um determinado tempo de duração, depois, sumirão!
Na versão multiplayer, o jogador só enxergará os itens dos mobs mortos por ele...
O modo Hardcore -modo de adrenalina- continuará igual ao Diablo II -morreu, perdeu!- ou seja, nunca mais irá recuperá-lo
Não foi totalmente afirmado, mas parece que os baús já serão abertos, não existindo chaves mais chaves no jogo para abri-los.
Me expliquem, como um bárbaro usava mana para derrotar inimigos? Afinal, o bárbaro é um guerreiro pow! Pensando nisso, a Blizzard trocou a mana por fúria... Parabéns! Ah, e além disso, cada classe terá sua contagem de Mana,Fúria, ou seja, terão seus próprios recursos para lançar habilidades/magias
Existirão 4 níveis de dificuldade -Normal, Pesadelo, Tormento e Inferno- apenas indo ao level 60,já os monstros, 61.

Curta um pouco mais, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=mcBoyITEhqE... Agora, é só esperar o lançamento!
3 Players Reportaram Bugs:
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Quero dar o brioco
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