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sexta-feira, 23 de setembro de 2011

World of Warcraft - Blizzard Entertainment


   Como nosso 2° post sobre a Blizzard, temos o Mundo de Warcraft, que é um jogo On-line, passado no Mundo de Azeroth, que foi introduzido no Warcraft: Orc and Humans, em 94.
   O Wow é um dos mais populares MMORPG de todo o Mundo, contando com mais de 12 milhões de Players Pagantes, ou seja, jogando no original, além de existir muitos jogando em Servers Piratas
   Em seu início, o jogo ia no máximo ao level 60, tendo 1 -Um- planeta, ou mundo -Azeroth- e 2 -Dois- continentes -Kalimdor e Eastern Kingdoms-.
   Ao todo, o Wow tem em torno de 20,6 GB, tendo 3 expansões:

        .The Burning Crusade: Lançada em 2007, permitia o Up do personagem ao level 70, liberou um novo Mundo, Outland, que é o início da raça de Draeneis, que fugiram da Burning Legion, se unindo a Aliança e os Blood Elfs, ou High Elfs, que pertencem a Horda. Também foram incrementadas novas Instances, que são os locais aonde o personagem pode, matando os principais Bosses, ou chefões, se equiparem.Criaram duas novas profissões, Jewercrafter e Enchanter e por fim, criaram as Fly Mounts, permitindo o voo em Outland.
      .Wrath of the Lich King: Lançada em 2008, permitia o Up dos personagens, ou characters -Vulgarmente conhecidos como Chares, ou Char- ao level 80.Criaram um novo continente ao Mundo de Azeroth, conhecido como Northrend. Uma nova classe foi disponibilizada a uso dos Players, os poderosos Death Knights, que são uma espécie de cavaleiros mortos que só podem ser criado quando a conta do Player tem um char de level -Lvl- 55+, eles nascerão em Ebon Hold, uma terra em Eastern Kingdoms, no level 55, os "DK" são jogáveis em todas as raças da Aliança e da Horda ...Confira a história do Death Knight:

   "O primeiro ato de Orgrim Doomhammer como Warchief da Horda foi esmagar os Orcs Warlocks do Shadow Council. Ele poupou a contragosto o líder do Council, Gul'dan, em troca da servidão do Warlock. Por sua vez, Gul'dan se comprometeu a criar um conjunto de novos guerreiros poderosos para servir à Horda. Depois de experimentar por um longo período com as almas dos membros do Coucil, Gul'dan teve sucesso ao instigar o espírito do Necrolyte Teron Gorefiend no corpo de um cavaleiro caído de Stormwind. Assim, o primeiro Death Knight nasceu. Gul'dan transformou outros membros do conselho em guerreiros profanos, que semearam o caos e o medo em toda a terra de Azeroth durante a Segunda Guerra.''   Texto retirado do http://pt-br.wow.wikia.com/wiki/Death_Knight

   Para entender melhor, a segunda guerra do Wow foi uma luta entre Orcs e os Humans. Mas o que foi importante mesmo foi a  Terceira Guerra do Wow, pois foi ai em diante que começaram a criar os grupos que existem agora, mas a história é muito longa e complexa... Para um entendimento melhor, os vídeos de início do Warcraft explicam tudo sobre as Guerras e sobre a formação do mundo, isso também ocorre no Wolrd of Warcraft...
   Essa ultima expansão eu particularmente não gostei, além de ser pesada, é uma grande porcaria, pois muda tudo que tinha visto no jogo... Se quiserem testar, fica a critério de vocês, porque ainda existem servers piratas com a Wrath of the Lich King 

        .Cataclysm: Lançado em 2010, é a maior expansão do Wow, com mais ou menos 10 GB, permite o Up ao level 85, essa expansão trata do Caos feito por Deathwing, confira no texto da Wikipédia mais detalhadamente:
   ''A trama central da expansão é o retorno do aspecto maligno dragão Deathwing, o Destruidor -originalmente Neltharion, o Carcereiro da Terra-. Visto pela última vez em Warcraft II. Deathwing passou esse tempo se curando e traçando o seu regresso a partir do plano elemental do Deepholm. Os efeitos de seu retorno através da barreira dimensional de Azeroth causou um cataclisma arrebatador que remodelou grande parte da superfície do mundo. No meio da catástrofe mundial tem conflito renovado entre a Aliança e a Horda que agora está sob o domínio do guerreiro Garrosh Hellscream.
   Na esteira da ascensão Deathwing, Azeroth foi transformada: áreas que tinham uma floresta exuberante foram reduzidos a cinzas, enquanto ambientes que eram desertos sofreram uma mudança semelhante mas inversa com crescimento de novas áreas verdes. Da mesma forma, a Aliança tem empurrado para a Barrens e destruiu Camp Taurajo, enquanto o próprio Barrens foi dividido em duas partes por uma fissura vulcânica.''
      A Blizzard não especificou sobre o surgimento do universo, mas existem teorias de uma explosão cósmica catastrófica, que acabou espalhando infinitos mundos na imensidão...Outros acreditam que foi criado por uma unica unidade toda-poderosa.
      O jogo se dá 14 mil anos antes da Primeira Guerra, durante as missões -Quests-, os players vão descobrindo a história do jogo, pena que está quando se faz download, o jogo é em Inglês, mas já existe o jogo em PT-BR, mas ai só comprando por mais ou menos R$ 100,00.
     Para ajudar nessas missões a Blizz disponibilizou Add-Ons, que também servem para revelar mapas, auxiliar em profissões, etc... Download em Curse.com em inglês. 
     As profissões são de criar roupas, poções, ser minerador, arqueólogo, mas servem sempre para gerar Gold -Moeda do jogo- ou equipar e fortificar o Player.
      As moedas do jogo são Copper -Cobre-, Silver -Prata- e Gold -Ouro, essa valendo mais que as outras-.
      No início do jogo, o Player escolhe:

    -A uma Facção, ally ou horda, depois uma raça:
 .Horda: Orc, Tauren, Blood Elf, Troll, Undead e agora, no Cataclysm o Goblin que mais parece um anão-de-jardim verde.
 .Ally: Human, Night Elf, Gnome, Dwarf, Draenei e agora, o Worgen -Um lobo-
    
     -Por fim, escolhe uma das dez classes:
 .Rogue, Warlock, Shaman, Priest, Death Knight, Druid, Warrior, Mage, Paladin e Hunter
    
     Ah, cada raça tem uma montaria própria, e alguma vezes, as classes também: Paladin e Warlock tem montaria própria, e a classe Worgen tem uma habilidade, que proporciona o andar do lobo de quatro -sem malícia-, correndo na velocidade de uma montaria.

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